Às vezes, tomamos como garantido todas as pessoas na nossa vida e tudo o que torna a nossa vida confortável. Quando as coisas não vão bem, parece natural reclamar. Se olharmos para a jornada da nossa vida, uma grande percentagem é tranquila. Mas destacamos prontamente as dificuldades, e raramente reconhecemos tudo o que é bom. Vamos cultivar uma atitude de gratidão pelas pessoas, pelas situações e coisas que se juntam rotineiramente para tornar a nossa vida mais bela.
- Entrada
- Valores e Virtudes
- Artigos
As nossas novidades
Upcoming Events
A capacidade de enfrentar dá-nos a capacidade de nos focarmos na solução e de resolvê-la, mas se nada puder ser feito, simplesmente aceitamos a situação com dignidade. Não ficamos enredados, não nos engrandecemos, não culpamos e não reclamamos da situação. Esta habilidade é um reflexo da nossa confiança e coragem; não tem sequer vestígios de raiva ou de agressividade, mas sim de assertividade e disciplina.
De forma rotineira, nós esperamos que as pessoas sejam e façam coisas que são consistentes com as nossas próprias qualidades, valores e metas. Se alguém se começa a igualar às nossas expectativas numa certa extensão, acreditamos que eles nos amam. Mesmo mentalmente, escrevemos histórias de como eles satisfarão todos os nossos desejos, devido ao seu amor. E no dia em que eles falham, ou que não estão em conformidade com as nossas necessidades por alguma razão, nós ficamos com ressentimentos.
Por BK Jayanti
Meditar quer dizer focar a minha atenção em aspectos da verdade eterna. Quando me torno capaz de ouvir, a eternidade fala comigo a partir de inúmeras fontes.
Sentados à beira-mar, é fácil sentirmo-nos transportados pela imensa energia do vento, e das ondas, até a um reino além dos limites do tempo e do espaço. Contemplando a beleza e a complexidade de uma flor, o meu sentido de deslumbramento diante da criação é revigorado. Observando as estrelas num céu limpo, sinto-me desligado do corpo e lançado na imensa imensidão do cosmos.
O poder notável da natureza espelha a vastidão da minha própria identidade eterna. Compreender e vivenciar tal identidade é o segredo de podermos meditar como queremos.